Major Robson Pacheco se despede do comando da 15ª CIPM

A 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável por Itapuã, tem um novo comandante. Após nove meses de gestão, o major Robson Pacheco transferiu o comandando da unidade para o também major Marcelo Franco, em cerimônia realizada ontem (21), no Grand Hotel Stella Maris. 

Em sua despedida, Pacheco agradeceu à comunidade pela relação de parceria e cumplicidade. “Agradecimento e gratidão são duas palavras que se encontram naquilo que foi o norte da minha gestão. O encontro da PM com a comunidade e as parcerias fechadas com a polícia civil, segmentos comerciais e turísticos, resultaram em indicadores positivos de gestão, por isso guardo a eterna sensação de gratidão.”, agradece o comandante. 

Ao longo do seu gerenciamento, a equipe de Pacheco conquistou dois prêmios de desempenho policial, em um quadro estadual de 120 unidades. As vitórias alcançadas pelo grupo fazem com que a despedida do comandante tenha um sabor de dever cumprido. “Agora aguardamos a nova missão que o comandante geral irá nos designar. Nesse momento, quero, peço e espero que a comunidade proporcione a mesma acolhida ao novo comandante, a quem os destinos da 15ª foram entregues.”, pontua. 

Em seu período de comando, Pacheco inovou em ações na comunidade, como novas medidas de segurança adotadas para região do Abaeté, oferta de curso gratuito para funcionários de segurança, criação de grupo no WhatsApp para contato direto com comerciantes locais, além de ações voltadas à segurança das escolas do bairro e iniciativas que contemplaram o interesse dos residentes da região

Com dedicação à parceria junto à comunidade, a equipe do major Robson alcançou índices animadores em Itapuã: com diminuição em todas as áreas, o bairro se destacou com redução de 15,5% no número de homicídios e de 29,6% no índice de furtos e roubo de veículos e a imóveis, no primeiro trimestre deste ano, em relação a 2015.

Next Post

Clube de Desconto fecha parceria com empresa de arte do bairro

O Clube de Desconto do Servidor fechou parceria com o Grupo Cultural Fazendo com as Mãos, localizado em Itapuã, garantindo aos servidores estaduais até 15% de desconto na compra de diversos tipos de artesanato, como mosaico, fuxicaria, cerâmicas, crochê, arranjos artificiais, entre outros. Com loja fixa no Mercado Municipal do […]