Morador do KM 17 alerta sobre risco de tragédia no local

Redação

Um frequente incêndio na região do KM 17, localidade do bairro de Itapuã situada atrás do Parque de Exposições, tem tirado o sono dos moradores. Apesar de ser uma área de preservação dos resquícios de Mata Atlântica da cidade de Salvador, os registros feitos pelo morador Saulo Miguez demonstram a tragédia anunciada.

Confira o texto publicado por Saulo nas redes sociais:

“Na noite de ontem, algum (uns) moradores dessa localidade puseram fogo nessa mata e este se alastrou a ponto de chegar ao muro/cerca da minha casa, localizada no condomínio Chácara Santo Expedito. O vídeo acima foi gravado da varanda da casa. Acho desnecessário relatar o estado de pânico que nós moradores ficamos diante da iminência de sermos protagonistas de uma desgraça, ou termos a casa construída com muito esforço arruinada pelas chamas, bem como dos prejuízos ambientais provocados por esse crime.

Desnecessário porque todos devem imaginar como foi, mas principalmente porque o sentimento de indignação para com o descaso do poder público que governa esta cidade e este estado sobressai até mesmo ao medo de morrer queimado.”

O jovem fez questão de ressaltar também que há mais de um mês foi formalizada denúncia junto à Prefeitura de Salvador, cujo número de protocolo é o 615121/2017. No entanto, nunca foi obtida resposta.

“Ontem, enquanto o fogo devorava a vegetação e se aproximava feroz da casa, ligávamos desesperadamente para o Corpo de Bombeiros e o atendente – friamente – perguntava se “as chamas estavam perto da residência”. Detalhe: nenhum brigadista foi enviado ao local e o incêndio foi combatido pelos próprios moradores”, lamentou Saulo.

O vídeo abaixo foi registrado na noite de terça-feira (24). As fotos na manhã desta quarta (25). 

Next Post

Gincana movimenta alunos da Escola Estadual Dona Jenny Gomes

Na última terça-feira (24/10), foi realizada a gincana da Escola Estadual Dona Jenny Gomes. Com o objetivo de explorar a organização e liderança dos alunos, o projeto conta com a colaboração dos estudantes e funcionários para que tudo ocorra da melhor forma.  “Os alunos me motivam todos os dias, tanto é que os alunos […]