23 de outubro de 2020

Moradora de Itapuã vence concurso Beleza Black Mirim

Aconteceu no dia 01 de maio mais uma edição do Concurso Beleza Black Mirim, que trouxe como tema “Bahia Negra”. O desfile foi coreografado pelo Coordenador e também Coreógrafo, Pepê Santos, e teve entre as vencedoras uma candidata de Itapuã, a modelo Ananda Fonseca (8 anos).

O ITAPUÃCITY entrevistou a mãe da vencedora, que explicou como surgiu a ideia de participar do concurso. “Tudo começou quando ela ainda tinha apenas 2 anos e me pediu para fazer aulas de ballet. Sempre que aconteciam eventos do ballet ela participava. A professora Vera Monteiro, também moradora da comunidade e passista da Escola de Samba Unidos de Itapuã sempre me disse: Mãe invista na sua filha, ela tem talento”.

Com a descoberta do talento, Ananda participou de outros concursos até sair vitoriosa do Beleza Black Mirim 2017. “Foi no tempo de Deus! Entre as cinco finalistas e uma sensação ao mesmo tempo de nervoso e alegria. Foi quando os jurados chamaram: Ananda Fonseca, 08 anos moradora de Itapuã, nossa nova BELEZA BLACK MINI 2017! Um orgulho!” destaca Elane, mãe da garota.

O concurso já acontece há 19 anos e surgiu como parte de ações afirmativas para a comunidade negra, valorizando a cultura e a beleza afro descendente, enaltecendo ainda mais o negro e lançando os mesmo no mercado fashion e publicitário de Salvador.

Cada categoria teve um casal vencedor, que além de receber a premiacão, também fechou contrato de um ano com a One Models Bahia para trabalhos futuros.

WhatsApp Image 2017-05-02 at 22.28.34