Moradores de Itapuã já podem fazer cadastramento biométrico na Prefeitura-Bairro

Redação

Por conta da obrigatoriedade do cadastramento dos eleitores para as eleições 2018, a Prefeitura-Bairro de Itapuã passou a realizar o procedimento para facilitar o serviço à população. O prazo para o cadastramento obrigatório termina em 31 de janeiro de 2018, e é necessário o agendamento.

Como fazer cadastramento
O serviço cadastramento biométrico será realizado no mesmo horário de expediente da Prefeitura-Bairro, das 8h às 17h. Para efetuar o cadastramento são necessários os seguintes documentos: identificação oficial com foto; comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses) no nome do eleitor ou de um parente, com comprovação de parentesco; documento comprobatório de alterações de dados pessoais (certidão de casamento, certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial); se for tirar o 1º título eleitoral é necessário ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Já para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o passaporte, por não conter a filiação. O eleitor que tiver o título eleitoral deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento biométrico.

Maiores informações podem ser obtidas na sede da Prefeitura Bairro Itapuã, localizada na nova feira da Av. Dorival Caymmi. Telefone: (71) 3202-6602.

Next Post

Itapuã receberá operação tapa-buracos

Por causa do período chuvoso em Salvador, a Prefeitura intensificou a Operação Tapa-Buracos para oferecer mais mobilidade aos pedestres e motoristas da capital baiana. Itapuã está entre os bairros contemplados com a operação e segundo a SEMAN deve receber intervenções ainda nessa semana. Todos os dias, são distribuídas 240 toneladas […]