Moradores de Itapuã realizam caminhada pela paz

camonhada

 

Em virtude dos recentes episódios de violência ocorridos no bairro, os moradores de Itapuã promoverão no próximo domingo, 29/03, uma caminhada pedindo paz e amor ao próximo. O grupo se concentrará às 9h, na Praça do Coreto (região do Abaeté), e às 10h partirá em caminhada até a Praça Dorival Caymmi.

Os participantes deverão, preferencialmente, vestirem-se de branco e poderão levar cartazes com mensagens de paz. A ação contará com o apoio do serviço de telegrama cantado Gabi Telemensagens.

A estudante de Direito e moradora de Itapuã, Gabriela Oliveira, 18 anos, acredita que ações como esta são de extrema relevância para sociedade, sobretudo pela grande quantidade de jovens envolvidos no ato. “Haverá muitos jovens lá na caminhada, e é muito bom ver jovens se reunindo para fazer algo benéfico para a sociedade”, disse Gabriela.

Em um texto publicado na rede social Facebook, a estudante lamenta o estado de violência em que vive o bairro. “A cada dia que passa a insegurança e a violência só aumentam, são mães que estão sofrendo perdendo seus filhos pra criminalidade, são pais de família que estão perdendo suas vidas por motivos fúteis, são jovens inocentes que estão perdendo suas vidas e por trás de tudo isso existem amigos e família que sofrem cada vez mais com essa situação”, desabafou Gabriela.

Ao chegarem na Praça Dorival Caymmi, os participantes darão às mãos e realizarão uma oração pedindo paz para o bairro.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Nativo de Itapuã necessita de patrocínio para disputar Paraolimpíadas

O nadador Ronaldo Santos, 37 anos, atual líder do ranking brasileiro paralímpico dos 400 metros nado livre, corre o risco de ficar fora dos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016 por falta de patrocínio. Profissional há 10 anos, Ronaldo acumula títulos estaduais, nacionais, pan-americanos e mundiais; ele esteve ainda nas […]