Moradores de Itapuã tem aula de Yoga gratuita no bairro

1002859_10200343902388376_1669537663_n

Em mais uma bela iniciativa, a Casa da Música está disponibilizando através da professora Glauvania M. Jansen, aula de Yoga para os moradores de Itapuã. As aulas acontecem todas as quartas, ao ar livre no Parque Metropolitano do Abaeté, com início às 06:00 horas da manhã.

Para Amadeu Alves, coordenador da Casa da Música, essa é uma das atividades promovidas pela instituição de maior relevância. “Sinto que é uma das atividades mais importantes realizadas na Casa da Música, pois promove a oportunidade de pessoas da comunidade terem acesso a uma aula de alto nível, com a professora Glauvânia Jansem. Também é uma forma de exercitarmos a utilização da área do Parrque Abaeté dessa forma tão saudável”, afirma Amadeu.

1011938_10200231908468598_544421608_n

Segundo a orientadora, que é nutricionista e naturalista, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que se queixam de algum tipo de dor – leve, moderada ou intensa – causando grande desconforto ao ponto de atrapalhar a vida social, profissional e afetiva.

“Com as aulas de Yoga, vamos nos conhecedo melhor, Yoga é autoconhecimento, cada vez trazemos mais para a nossa vida
diária os conhecimentos da Yoga, assim vamos evoluindo em todos os aspectos. A Hatha Yoga trabalha com o corpo físico, mental e espiritual. No corpo físico dinamiza a respiração com os Pranayamas. Prana é Energia Vital. Vitalizando os praticantes. Melhora a circulação com os movimentos (Ázanas). Alonga e flexiona todos os músculos/nervos e articulações”, informa a professora Glauvânia.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Marcas do bem, marcas do mal

Nenhum homem é uma ilha. Essa afirmação firma a ideia de que precisamos sempre de outro ser para completar nossa existência. Não se trata do amor Eros, aquele em que um ser sente-se atraído fisicamente pelo outro, resultando num amor romântico. As relações sobre as quais nos debruçamos, aqui, são […]