3 de agosto de 2020

Moradores formam grupo e saem em combate contra a dengue

No dia 18 de Abril, data na qual popularmente se comemora o dia do Amigo no Brasil, foi realizado na Lagoa do Abaeté, importante patrimônio natural de Salvador, um evento organizado pela equipe de Mobilização Social do DS Itapuã, intitulado: Abraço Amigo.

O evento teve intenção de convocar a comunidade a abraçar a luta contra a Dengue, bem como impulsionar uma reflexão do cuidado com Salvador, partindo do pressuposto de que um ambiente bem cuidado e preservado, gera saúde física e emocional, bem como reduz as endemias.

Para o êxito desses aspectos foram realizados:

– Stand expositório da Dengue – Com maquete explicativa produzida pela equipe de Mob. DS Itapuã, bem como o material de trabalho dos agentes de endemias, além de panfletos, cordel, ciclo do Aedes…
– Stand expositório da Leptospirose
– Stand expositório da Raiva e Posse Responsável
– Stand com Aferição de Pressão Arterial e Vacinação contra gripe.
(Muitos Agentes aproveitaram a ocasião para se prevenir).
– Stand para distribuição de Água, refrigerante e lanches.
– Stand expositório com material do Xô, xô Dengue.
– Vacina antirrábica
– Circuito Infantil (criado pela equipe Mob. DS Itapuã) – Com brincadeiras cuja temática era a Dengue e entrega de brindes.
– Jogos – Os agentes tiveram a oportunidade de ganhar diversos brindes.
Genilsom, agente de endemias

Foi uma manhã de informação, integração e entretenimento para comunidade e profissionais de saúde, dos pequenos aos grandões, onde a chuva foi de boas emoções!

Fonte: Blog AACES