Moradores formam grupo e saem em combate contra a dengue

ITAPUÃCITY
No dia 18 de Abril, data na qual popularmente se comemora o dia do Amigo no Brasil, foi realizado na Lagoa do Abaeté, importante patrimônio natural de Salvador, um evento organizado pela equipe de Mobilização Social do DS Itapuã, intitulado: Abraço Amigo.

O evento teve intenção de convocar a comunidade a abraçar a luta contra a Dengue, bem como impulsionar uma reflexão do cuidado com Salvador, partindo do pressuposto de que um ambiente bem cuidado e preservado, gera saúde física e emocional, bem como reduz as endemias.

Para o êxito desses aspectos foram realizados:

– Stand expositório da Dengue – Com maquete explicativa produzida pela equipe de Mob. DS Itapuã, bem como o material de trabalho dos agentes de endemias, além de panfletos, cordel, ciclo do Aedes…
– Stand expositório da Leptospirose
– Stand expositório da Raiva e Posse Responsável
– Stand com Aferição de Pressão Arterial e Vacinação contra gripe.
(Muitos Agentes aproveitaram a ocasião para se prevenir).
– Stand para distribuição de Água, refrigerante e lanches.
– Stand expositório com material do Xô, xô Dengue.
– Vacina antirrábica
– Circuito Infantil (criado pela equipe Mob. DS Itapuã) – Com brincadeiras cuja temática era a Dengue e entrega de brindes.
– Jogos – Os agentes tiveram a oportunidade de ganhar diversos brindes.
Genilsom, agente de endemias

Foi uma manhã de informação, integração e entretenimento para comunidade e profissionais de saúde, dos pequenos aos grandões, onde a chuva foi de boas emoções!

Fonte: Blog AACES

Next Post

Faculdade faz atendimento jurídico gratuito em Itapuã

Na manhã deste sábado, 27, a partir das 8 horas, moradores do bairro de Itapuã vão poder contar com mais uma edição do Nassau nas Comunidades, projeto da Faculdade Maurício de Nassau que realiza atendimento jurídico gratuito em alguma comunidades de Salvador. O atendimento acontecerá até 12 horas, no Colégio […]