Motoristas de micro-ônibus causam revolta em moradores de Itapuã

1920586_10152692444281562_574969170_nMais um transtorno na rotina dos moradores que utilizam o transporte público em Itapuã. Segundo eles, os motoristas de micro-ônibus ou das populares “topics”, do sistema de transporte complementar, com linhas que circulam em Salvador e região Metropolitana, não param no ponto exclusivo, localizado próximo ao monumento da Sereia, disputando o mesmo espaço dos ônibus.

Para a estudante Karen Adriele (17), que utiliza ônibus diariamente, o problema atinge todos que passam pelo local. “É ruim não só pra quem é passageiro, mas também para os motoristas de ônibus, que não tem sua faixa respeitada. Para nós passageiros é pior porque não temos uma visão tão ampla do ônibus que desejamos pegar”, diz.

A estagiária Larissa Araújo (17), conta que a desordem já interferiu na ida ao trabalho. “Uma vez, estava há meia hora esperando o ônibus, muito atrasada para ir ao trabalho. Quando ele chegou, tinham várias ‘topics’ na frente. Acabei perdendo porque o ônibus não parou no ponto, fiquei muito chateada”.

Já o secretário administrativo Paulo Ian (21), destaca que além de pararem fora da faixa indicada, as vans permanecem muito tempo no ponto. “Passam muito tempo ali deixando o tráfego crescer e atrapalhando os ônibus que ficam esperando. Está na hora de determinar um tempo limite para as ‘topics’ ficarem no ponto”, enfatiza.

O ItapuãCity solicitou esclarecimento à Transalvador, que emitiu o seguinte retorno:

“A Transalvador informa que conhece o problema apontado pelos leitores do ItapuãCity e vem estudando possíveis ações que possam solucionar essa questão, sobretudo no trecho entre o Largo de Cira e o Monumento da Sereia. É importante ressaltar que a Transalvador monitora diariamente o tráfego em toda a cidade, com o objetivo de ordenar a circulação de veículos, melhorando a fluidez. Além disso, o órgão municipal vem atuando pontualmente em diferentes áreas da capital baiana, coibindo o desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro”.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Projeto Entre Dunas movimenta comunidades de Nova Brasília de Itapuã

Durante os meses de março e abril, a Paróquia Sagrada Família (Nova Brasília de Itapuã) realiza mais uma edição do Entre Dunas. Confira! 20/03 (quinta-feira), às 19h Imagens da Paixão: Oriente e Ocidente Local: Vila dos Ex-combatentes 29/03 (sábado), às 17h Canto Coral: Esperança de Ressurreição Local: Comunidade Sant’Ana (Vila […]