Muita música: Itapuã recebe oficinas gratuitas a partir do dia 13

O Governo do Estado, através das secretarias de Cultura (SECULT) e da Fazenda (SEFAZ), inicia a partir do 13 de fevereiro até maio, uma série de cursos e shows gratuitos, através da Oficina de Muita Música, que acontece na Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté, em Itapuã.

A iniciativa é oriunda do Edital AgitAção Cultural – do Fundo de Cultura do estado – com a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva, e contempla sete oficinas, que estão com inscrições abertas para todos os públicos. As ofertas são voltadas a quem quer aprender sobre violão, contra-baixo, teoria musical, xadrez, manutenção de violão, técnica vocal e arteterapia.

Além das oficinas, no último sábado de cada mês, a Oficina de Muita Música sem apresenta com artistas convidados no evento Sabadeira Musicada, oferecido de forma gratuita, no mesmo local em que as aulas serão ministradas. Para primeira edição, já estão confirmados os grupos Kimbaila e Beneditas, a partir das 15h. 

Solidariedade 

Durante o período em que o projeto estiver em execução, serão recolhidas doações de livros para a brincadeira Passe Um Livro Adiante (PULA). De acordo com Shiva. Um livro só existe quando é lido. Se fica esquecido em uma estante, comendo poeira, não é um livro, mas uma triste árvore desperdiçada. Portanto, todos são convidados a fazer suas doações.”, diz. 

Quem quiser participar da iniciativa deve enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, entrar em contato através dos telefones: (71) 3116-1511 / 3116-1512, pelo WhatsApp (71) 99655-3387 ou acessar a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/oficinamuitamusica, onde também é possível conferir a programação completa. 

Next Post

Igor Kannario se apresenta no Carnaval de Itapuã sábado (6)

A Empresa de Turismo S/A (SALTUR) divulgou hoje (4), através de sua página no Facebook, mais uma atração no carnaval de Itapuã: Igor Kannario se apresenta no sábado, a partir das 19h, no palco montado para festa no Parque Metropolitano do Abaeté. Para o mesmo dia estão previstas as apresentações […]