Nova Prefeitura-Bairro de Itapuã já realizou 4 mil atendimentos

prefeituradeitapuã4Pouco mais de um mês após a reinauguração, a Prefeitura-Bairro de Itapuã já contabiliza mais de 4 mil atendimentos na sede, localizada na Avenida Dorival Caymmi, ao lado do Centro de Abastecimento (NACS) do bairro. O prédio conta com seis salas e quinze guichês de atendimento, onde os moradores da região podem contar com os serviços das secretarias de Ordem Pública (Semop), de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e da Saúde (através da Farmácia Popular), além da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), entre outros órgãos municipais.

A unidade também oferece serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Junta Militar, balcão de conciliação do Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Farmácia Popular. De acordo com Reinaldo Braga, diretor geral das Prefeituras-Bairro, a unidade de Itapuã está em processo contínuo de inserção de novos serviços. “Nós trabalhamos com um catálogo de serviços da Prefeitura de Salvador que ainda está sendo alimentado e esperamos que em quatro meses este catálogo esteja 100% completo”, afirmou Braga.

O autônomo Itamar Souza era uma das pessoas que demonstraram satisfação com o serviço. Morador de Itapuã, ele compareceu à prefeitura-bairro para fazer o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). “Achei excelente o serviço. É boa essa aproximação com a comunidade, pois diminui o fluxo de carro na rua e o desgaste de ficar horas no ônibus”.

prefeituradeitapuã8

A agente comunitária Josefa da Silva também estava no local para retirar o cartão do SUS. Acompanhante de uma senhora com necessidades especiais, a agente destacou que é ótimo ter um posto perto. “Muitas vezes o deslocamento na cidade é difícil”, apontou. A manicure Sinara Messias, que estava à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, também concordou com a facilidade de ter os serviços perto de casa.
Cada Prefeitura-Bairro conta com um subprefeito e um conselho comunitário eleito nos bairros. Além da unidade do Centro/Brotas, o atendimento em Itapuã acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. As próximas unidades das prefeituras descentralizadas a serem inauguradas estão em Cajazeiras (na rotatória de Cajazeira XIII), na Cidade Baixa (na Rua Porto dos Mastros, bairro da Ribeira) e no Subúrbio Ferroviário (na Rua Pará, em Paripe).

Se você tem alguma reivindicação a fazer sobre o bairro de Itapuã !

Acesse: http://itapuacity.com.br/ouvidoria-do-bairro/

Fonte: Agecom

Next Post

Itapuã é dos imóveis

Salvador está vivendo o boom dos imóveis! Casas, apartamentos, pontos comerciais… Tudo isso só vem a valorizar com o passar do tempo. Ainda mais aqui em Salvador e Itapuã não está fora disso. É só comparar os preços de hoje com os valores de 10 anos atrás. Casas que antes […]