Em março deste ano o governador Rui Costa esteve em Itapuã para autorizar a construção da mais nova Unidade Básica de Saúde do bairro. Porém, o início da obra foi postergado devido à dificuldade na liberação do alvará por parte da Prefeitura de Salvador. Após receber diversas mensagens de moradores, o ITAPUÃCITY entrou em contato com a Sesab – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para esclarecer a situação. Confira o comunicado enviado como resposta:

Além das licenças que não tinha sido liberadas pela prefeitura, foi necessário que a Embasa remanejasse algumas tubulações que passavam no terreno. Resolvidas estas questões, a construção da Unidade Básica de Saúde já foi iniciada. A previsão é que seja concluída em maio de 2019.

Localizada na Rua da Ilha, nas proximidades do Alto do Coqueirinho e Km 17, a unidade receberá de R$ 2,3 milhões, e reforçará o atendimento básico de saúde na comunidade, com serviços de consultas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, fornecimento de medicamentos básicos e encaminhamento para outras especialidades.