Novos radares em Itapuã deixam motoristas em alerta; velocidade máxima é de 40 km/h

Quem curte um passeio, o visual ou a praia do Farol de Itapuã e adjacências precisa ter uma atenção a mais ao trafegar de automóvel pela região: novos radares foram instalados na área, no sentido Stella Maris, e nas proximidades da Praça Vinicius de Moraes, em direção a Piatã. A medida tem surpreendido os motoristas multas, devido à baixa velocidade permitida, de apenas 40 km/h.

Confira a resposta da Superintendência de Trânsito de Salvador a respeito da nossa demanda:

A Transalvador informa que o trecho citado é uma via coletora com curva perigosa, onde já foram registrados inúmeros acidentes, como postes derrubados, abrigo de ônibus, muro de casa e guard rail danificados. Por estes motivos, após análise técnica, foi estabelecida a velocidade de 40 Km/h e instalada uma lombada eletrônica. Ressaltamos ainda que vamos intensificar a sinalização da via, com placas que informam a velocidade permitida no local e a instalação do equipamento de fiscalização.
Next Post

Okê Malês! Sou sertanejo! Sou negro forte: edital do Malê DeBalê justifica temática do carnaval 2017

  O Malê DeBalê disponibiliza edital que conta a história por trás do tema escolhido pelo bloco para o carnaval 2017: Okê Malês! Sou sertanejo! Sou negro forte. No documento, disponível neste link, é possível conferir as abordagens escolhidas, bem como conceitos históricos e breve detalhamento sobre a representatividade do grupo. […]