“Caminho das águas doces de Itapuã” é tema de festival da escola de samba Unidos de Itapuã

Redação 1

Mais uma edição do festival de samba-enredo promovido pela Escola de Samba Unidos de Itapuã tem animado os compositores de toda a cidade. O concurso acontece no dia 29/11, às 12h00, no Alto da Bela Vista, em Itapuã. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição até o dia 20/10 através do site http://www.unidosdeitapua.com.

É o segundo concurso de samba-enredo da escola no formato evento. Nos anos anteriores a 2014, os compositores eram convidados a compor, e assim a escola ganhou sambas como o de Seu Reginaldo de Itapuã, Tom Barreto e Marcos Bandolim.

Para este ano, a escola repete tradição dos festivais de samba-enredo, em evento aberto a todos os compositores e intérpretes. Como uma roda de samba de raiz, a disputa fica reduzida a um bem muito maior, que é a exaltação do samba e a confraternização coletiva.

escoladesamba

A Unidos de Itapuã

Desde 2007, o projeto cultural e social Escola de Samba Unidos de Itapuã agrega moradores do bairro entre crianças, mulheres e homens de todas as idades. Além de ritmistas em diferentes fases de formação, o coletivo reúne mestres populares e músicos de formação.

Sua trajetória garante participação no carnaval do Pelourinho e em shows, como o de Juliana Ribeiro, Barlavento e Bailinho de Quinta com a participação de Mariene de Castro, além, é claro, da Lavagem de Itapuã.

Valorização do samba, da cultura e de Itapuã e formação de jovens são os principais objetivos.

A escola, como o samba, é aberta a todos. Os ensaios acontecem em Itapuã nas noites de sexta-feira na Praça Dorival Caymmi.

Next Post

Chegou a vez de Itapuã receber o Clube da Luluzinha

O Clube da Luluzinha, um evento que vem para contrariar as regras, começando pelo estilo musicas que vai da arrochadeira ao pagode do pagode ao funk ou seja musica para todos os gostos. Além disso o evento vem pensando na valorização da mulher onde preparamos um OPENBAR apenas para ELAS, […]