Operação Verão notifica mais de 100 motoristas na Orla de Itapuã

Motoristas que pretendem curtir o verão na Orla de Itapuã, devem ficar atentos a fiscalização realizada pela Transalvador durante o período. No primeiro fim de semana da Operação Verão, iniciada no último sábado (03), a autarquia registrou 105 notificações e realizou a remoção de cinco veículos, que estavam estacionados irregularmente, somente no trecho entre Itapuã e Stella Maris.

transalvadorDe acordo com a assessoria do órgão, as sanções aplicadas envolveram situações de veículos estacionados em canteiros, faixas de pedestre, passeios e filas duplas. As penalizações mediante reboque foram acionadas nos casos mais críticos. “Temos a prerrogativa de fazer o reboque ou não nos casos de estacionamento irregular. A remoção é feita, geralmente, para veículos que estão obstruindo a passagem de pedestres ou atrapalhando a fluidez do trânsito”, declarou a assessoria.

Vale destacar que outras regiões também recebem a operação como São Tomé de Paripe, Tubarão, Barra e Avenida Paralela. A ação envolve a utilização de cones para canalizar o fluxo de veículos, a fim de impedir a obstrução do tráfego em trechos críticos ou em áreas normalmente congestionadas, como São Tomé de Paripe e Tubarão, Av. Paralela (acesso a Alameda Praia Barra dos Coqueiros), Stella Maris (Rua Capitão Melo) e Itapuã (Largo da Ladeira do Abaeté e Sereia). Está prevista também uma reprogramação do tempo dos semáforos entre Itapuã e Armação.

Na praça da rotatória entre a Rua Aristides Milton e o início da Ladeira do Abaeté, estará restringido estacionamento e proibida a parada de ônibus. Do lado direito da Rua Aristides Milton, sentido Boca do Rio, será restringido o estacionamento e haverá realocação do ponto de táxi que fica localizado próximo à Praça Dorival Caymmi.

Já na Rua Capitão Melo, em Stella Maris, será implantada uma faixa reversível, das 10h às 13h30, viabilizando três faixas no sentido Praia do Flamengo, e das 13h30 às 17h, três faixas no sentido Itapuã.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Confira os esportes que agitam o mar de Itapuã no verão

Ah… o verão! A estação mais esperada pelos baianos para passear, aproveitar o sol e movimentar o corpo. Dotada de uma paisagem natural singular, Itapuã fica ainda mais atrativa para a prática de esportes e outras atividades físicas nesse período. Vamos começar pelos esportes que além de proporcionarem diversão, podem […]