Orla de Itapuã fica lotada durante feriado da Semana Santa

RTEmagicC_praia_itapua_evandroveiga.jpg

Para quem preferiu ficar na capital baiana, durante o feriadão prolongado, a opção de lazer mais procurada foi as praias. Mesmo com o tempo ensolarado, e pancadas de chuva no começo da manhã de ontem, as praias do Farol de Itapuã estavam lotadas. Assim como as praias localizadas em Itapuã, Patamares, Piatã, Placaford, entre outras.

Enquanto uns preferiam se acomodar na areia para se bronzear, outros optavam em praticar esportes, como frescobol e futebol de areia. “O importante é não ficar em casa e curtir esse dia maravilhoso. Essa praia aqui é muito linda. Preferi vir bem cedo, para escolher um melhor local”, disse o gerente de vendas, Marcelo Novais, 36 anos, que estava na companhia da esposa e dos filhos de 3 e 6 anos.

“Nós decidimos não viajar e estamos curtindo a praia aqui em Salvador. Também já fomos ao cinema e saímos para almoçar”, completou. Durante todo o feriadão, as praias estiveram lotadas. Muitas famílias preferiram levar os petiscos, sombreiro, cadeiras e o cooller com cervejas.

“O lazer hoje nas praias esta muito caro, principalmente, quando levamos crianças. Então, para economizar, levamos nossa cervejinha e os petiscos”, disse a professora Anita Silveira, 48 anos, que estava na companhia da família, curtindo a praia do Farol.

Os vendedores ambulantes aproveitaram o feriadão para lucrar com as vendas nas praias. “Enquanto uns se divertem, nós aproveitamos para vender um pouco a mais. Trabalho vendendo queijo há mais de 15 anos e nos feriados as vendas ficam melhor e conseguimos ganhar um pouco mais”, disse Gustavo Rocha, 52 anos.

Acarajé, água de coco, picolé, queijo, caldo de sururu, são algumas opções de alimentos vendidos por ambulantes nas praias de Salvador. Por toda a extensão da orla, muitas famílias aproveitaram o último dia do feriadão. Pelo calçadão, os adeptos da malhação, faziam cooper, corridas, enquanto outros andavam de bicicleta.

Fonte: Tribuna da Bahia

Next Post

Casa da Música tem programação especial no Centenário de Caymmi

Na semana do Centenário do ícone da música popular brasileira, Dorival Caymmi, a Casa da Música prepara uma programação especial, com continuação no segundo semestre. De acordo com o coordenador, Amadeu Alves (46), será uma oportunidade para nativos e visitantes conhecerem mais sobre a história deste expoente que levou Itapuã […]