6 de agosto de 2020

Parabéns ItapuãCity

itapuacity-arrastao

coluna-perspectivas

Certa feita, escutei uma frase que me chamou atenção: “não pergunte ao seu país o que ele pode fazer por você, diga o que você pode fazer por ele”. A mensagem fez parte dos vários discursos realizados pelo presidente John Kennedy, lá pelas bandas dos anos 60. Bem que esta frase poderia fazer parte do vasto repertório de sonhos e ideais do povo brasileiro. O problema é que a nossa forma de pensar por muitas vezes segue caminhos opostos.

Mas oque venho trazer não são exemplos de braços cruzados. Pelo contrário! Venho aqui expressar a minha felicidade de conhecer pessoas que lutam por um mundo melhor! Estas pessoas saíram da “chamada zona de conforto” para levantar as mangas do trabalho árduo das ações comunitária. E tudo isso com o objetivo de ajudar as outras pessoas, afim de construir um relação de fraternidade.

Um bom exemplo está na página do ItapuãCity, que é administrada por uma equipe que veio pra mudar a cara de Itapuã. Em dois anos de trajetória, o bairro não é mais o mesmo, graças a atuação desta galera que garante uma comunicação mais transparente de tudo que acontece na comunidade.

 Hoje o ItapuãCity comemora os seus dois anos de vida, em plena lavagem de Itapuã! Parabéns a todos que ajudaram a construir Itapuã!