5 de setembro de 2020

Participe da construção do Plano Municipal do Livro em Itapuã

Acontece hoje (31) mais uma etapa da Conferência de construção do Plano Municipal do Livro, Leitura e da Biblioteca. Dessa vez o evento será realizado na biblioteca Calasans Neto, que fica localizada na sede da subprefeitura de Itapuã, em Nova Brasília. A programação terá início às 14:00 horas, e é aberta ao público.

O plano, coordenado pela vice-prefeita Célia Sacramento, tem como intuito construir um planejamento estratégico municipal de estímulo ao hábito da leitura e promoção do acesso ao livro e à biblioteca em Salvador, através de articulação entre o poder público municipal e diversos segmentos da sociedade. “Os encontros servirão para que o poder público entenda melhor sobre os hábitos de leitura da população e sobre quais são os desafios vivenciados no acesso à leitura e à biblioteca nas diferentes regiões da cidade,” explica Adriana Reis, membro da Coordenação do Grupo de Trabalho do PMLLB.

Durante as conferências, será aplicado um questionário que ajudará a coletar informações acerca dos quatro eixos temáticos que abordam os principais desafios para a construção de políticas de acesso e estímulo à leitura. Esses eixos são a democratização no acesso ao livro, fomento à leitura e formação de mediadores, fomento à cadeia criativa e participativa do livro e valorização institucional da leitura e do seu valor simbólico. As crianças também responderão a um questionário específico com perguntas adaptadas.

plano-municipal-do-livro

Fonte: ItapuãCity