Participe da construção do Plano Municipal do Livro em Itapuã

ITAPUÃCITY

Acontece hoje (31) mais uma etapa da Conferência de construção do Plano Municipal do Livro, Leitura e da Biblioteca. Dessa vez o evento será realizado na biblioteca Calasans Neto, que fica localizada na sede da subprefeitura de Itapuã, em Nova Brasília. A programação terá início às 14:00 horas, e é aberta ao público.

O plano, coordenado pela vice-prefeita Célia Sacramento, tem como intuito construir um planejamento estratégico municipal de estímulo ao hábito da leitura e promoção do acesso ao livro e à biblioteca em Salvador, através de articulação entre o poder público municipal e diversos segmentos da sociedade. “Os encontros servirão para que o poder público entenda melhor sobre os hábitos de leitura da população e sobre quais são os desafios vivenciados no acesso à leitura e à biblioteca nas diferentes regiões da cidade,” explica Adriana Reis, membro da Coordenação do Grupo de Trabalho do PMLLB.

Durante as conferências, será aplicado um questionário que ajudará a coletar informações acerca dos quatro eixos temáticos que abordam os principais desafios para a construção de políticas de acesso e estímulo à leitura. Esses eixos são a democratização no acesso ao livro, fomento à leitura e formação de mediadores, fomento à cadeia criativa e participativa do livro e valorização institucional da leitura e do seu valor simbólico. As crianças também responderão a um questionário específico com perguntas adaptadas.

plano-municipal-do-livro

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Moradores de Itapuã tem aula de Yoga gratuita no bairro

Em mais uma bela iniciativa, a Casa da Música está disponibilizando através da professora Glauvania M. Jansen, aula de Yoga para os moradores de Itapuã. As aulas acontecem todas as quartas, ao ar livre no Parque Metropolitano do Abaeté, com início às 06:00 horas da manhã. Para Amadeu Alves, coordenador […]