Patrulha do Bem visita lar de idosos no bairro de Itapuã

A tristeza de estar longe dos familiares deu lugar aos sorrisos estampados nos rostos dos 42 idosos que habitam o abrigo Nosso Lar, no bairro de Itapuã, em Salvador. Na tarde desta quinta-feira (22), a ‘Patrulha do Bem’, projeto social da Polícia Militar, levou apresentações musicais e teatro para a instituição.

Maria Damiana Oliveira, 60 anos, manteve a atenção na peça ‘A peleja de João para ser um cidadão’, que discutiu as dificuldades que a vida apresenta. Nativa do município de Alagoinhas, interior do estado, a idosa tirou o pé do chão enquanto a banda cantava antigos sucessos de forró. “Este ano tivemos uma festa junina no lar e me acabei de dançar”, lembrou.

Sucessos como “Evidências” (Chitãozinho e Xororó) e “Oceano” (Djavan) foram entoados pelo músico Daniel Vieira nesta primeira visita ao local. A solidariedade dos policiais chamou a atenção do cantor convidado pela enfermeira Nadja Barbosa, esposa do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que já conhecia o serviço prestado no abrigo.

Para ela, madrinha da ‘Patrulha do Bem’, os moradores do abrigo formam uma grande família e merecem momentos de descontração e alegria. “Este lar atende pessoas com diferentes histórias de vida. Algumas trazidas para receberem cuidados, pois seus familiares precisam trabalhar, outras esquecidas”, lamentou.

Transformação

O diretor do grupo de teatro da PM, capitão Elton Santana, destaca que a arte deve ser usada para apresentar o trabalho da polícia e como ferramenta de transformação. “Hoje usamos nosso dom para trazer alegria e afeto para aqueles que precisam”.

Com dificuldade de andar, o aposentado, João Nogueira, 80, ficou ouvindo as apresentações no segundo andar do prédio. Ao ver os policiais fardados, ele rememorou os tempos em que usava uniforme. “Cheguei ao posto de subtenente do exército”, afirmou orgulhoso.

Fonte: Ascom/SSP

Next Post

Comerciantes da Feira de Itapuã são autuados por utilização de balanças irregulares

Uma operação conjunta deflagrada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e pelo Ibametro apreendeu 16 balanças de pesagens nas feiras de Itapuã, Paripe, Periperi e Mercado do Peixe, na última semana. A iniciativa visa combater a utilização de equipamentos falsificados ou alterados na pesagem de produtos e de origem […]
Foto: Bahia No Ar