No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. Em Itapuã não será diferente, na data acontecerá a primeira edição do Pedala ITAPUÃCITY, que reunirá ciclistas de toda Salvador para uma grande ação solidária.

O evento terá início às 7h30, com concentração no espaço sociocultural Casarão do Abaeté, onde ocorrerá um café da manhã coletivo e atendimento com profissionais da área de saúde. Por volta das 9h00 a pedalada terá início, passando por algumas das principais vias do bairro: Ladeira do Abaeté, Rua Aristides Milton, Avenida Dorival Caymmi, Av. Octavio Mangabeira, Rua Carlos Drummond de Andrade e Rua Professor Souza Brito.

Como participar?

Para participar do evento é necessário apenas realizar a inscrição através do hotsite www.itapuacity.com.br/pedala. Após a confirmação da inscrição por e-mail, basta levar 2 kgs de alimentos não perecíveis no dia do evento, para receber a pulseira da pedala e concorrer a brindes no final do percurso.

CONFIRA O PERCURSO (13 KM)

A iniciativa

A ideia surgiu com a parceria entre o grupo Chama Na Catraca, Associação de Engenharia Social, ITAPUÃCITY e Eric Pereira, que juntos tem como objetivo desenvolver ações sustentáveis no bairro, entre elas o hábito utilizar bicicletas como meio de locomoção e também como ferramenta para uma vida saudável. A ação promete atrair cerca de 1200 ciclistas: iniciantes, intermediários, profissionais e integrantes de grupos que pedalam por Salvador e região Metropolitana.