Pedala ITAPUÃCITY acontece neste mês de setembro no dia mundial sem carro

Redação

No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. Em Itapuã não será diferente, na data acontecerá a primeira edição do Pedala ITAPUÃCITY, que reunirá ciclistas de toda Salvador para uma grande ação solidária.

O evento terá início às 7h30, com concentração no espaço sociocultural Casarão do Abaeté, onde ocorrerá um café da manhã coletivo e atendimento com profissionais da área de saúde. Por volta das 9h00 a pedalada terá início, passando por algumas das principais vias do bairro: Ladeira do Abaeté, Rua Aristides Milton, Avenida Dorival Caymmi, Av. Octavio Mangabeira, Rua Carlos Drummond de Andrade e Rua Professor Souza Brito.

Como participar?

Para participar do evento é necessário apenas realizar a inscrição através do hotsite www.itapuacity.com.br/pedala. Após a confirmação da inscrição por e-mail, basta levar 2 kgs de alimentos não perecíveis no dia do evento, para receber a pulseira da pedala e concorrer a brindes no final do percurso.

CONFIRA O PERCURSO (13 KM)

A iniciativa

A ideia surgiu com a parceria entre o grupo Chama Na Catraca, Associação de Engenharia Social, ITAPUÃCITY e Eric Pereira, que juntos tem como objetivo desenvolver ações sustentáveis no bairro, entre elas o hábito utilizar bicicletas como meio de locomoção e também como ferramenta para uma vida saudável. A ação promete atrair cerca de 1200 ciclistas: iniciantes, intermediários, profissionais e integrantes de grupos que pedalam por Salvador e região Metropolitana.

Next Post

Prefeitura não conclui serviço e gera transtorno e insatisfação em Itapuã

Uma situação complicada tem deixado moradores e comunidade escolar do Rotary chateada: Trata-se da poda das árvores que estão localizadas em frente ao colégio, na Ladeira do Abaeté. Desde janeiro deste ano que a solicitação foi feita à Prefeitura. 8 meses se passaram e após diversas cobranças o pedido foi […]