Perspectivas – O gigante está acordado!

Bruno Cardoso

coluna-perspectivas

Convido vocês a entenderem um pouco mais desta grande aula da democracia. Bom ressaltar que esta não é uma aula de história política e social brasileira, até mesmo porque estamos vivenciando aquilo que será brevemente escrito na nossa literatura. Cada um de nós, brasileiros e brasileiras seremos, a partir deste momento, os escritores dos nossos destinos, fundamentados nesta nova forma de se fazer política.

Esta semana, aprendemos como calar a boca dos nossos governantes à ponte deles baixarem as suas orelhas para escutar o povo. Não só os governantes, mas também o sensacionalismo midiático dos nossos telejornais. Esta semana deixamos Datena Irritado. Fizemos com que Arnaldo Jabor pedisse desculpas! Mandamos a Globo calar a boca. Fizemos a política brasileira tremer e sem saber o que fazer diante de nossos manifestos.

Hoje acordamos um gigante muito maior do que a nuvem oligárquica que compõe o governo. Hoje alcançamos o inalcançável simplesmente nos autorrepresentando. Hoje estamos chutando os pilares da corrupção e da desigualdade sustentados pelo povo cansado de tanto descaso encoberto pela fábula de um país emergente.

E diante de tudo isso, qual é a surpresa? Quem nunca guardou um sentimento de indignação que atire a primeira pedra! De uns tempos pra cá, diante das greves e paralisações de professores, médicos, rodoviários e policiais associado à precariedade dos serviços públicos, parecia que o Brasil era uma bolha que estava prestes a explodir! Será que ninguém percebeu a dor e a amargura sentida por nossa base social e da nossa classe média emergente?

Convido a vocês jovens e adultos aos movimente de militância social que irá mudar os rumos da nossa política. Peguem os seus cartazes e marquem presença nas ruas, demonstrando a sua indignação quanta a forma de como os nossos governantes nos governam. Vamos mostrar que exigimos qualidade dos nossos serviços públicos, e que merecemos a dignidade proporcional aos valores dos nossos impostos!

Hoje, às 16 horas, estarei lá na Praça do Campo Grande, e você?

Vamos para as ruas!

Next Post

Prefeitura monta telão em Itapuã para Copa das Confederações

Os moradores de Itapuã agora também poderão curtir os jogos da Copa das Confederações no telão montado no bairro pela Prefeitura de Salvador. A estrutura foi montada na praça do alto da bela vista, onde os participantes também puderam contar com shows da cantora Tais Nader após a partida. A […]