Polícia Militar promove Caminhada da Paz em Itapuã

caminhada15cipm02

Na manhã deste último domingo (14), a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã), junto com as comunidades locais realizaram a Primeira Caminhada pela Paz do Bairro, com saída do Farol de Itapuã indo até o posto policial de Praia do Flamengo. O evento faz parte da semana de solidariedade promovida em comemoração os 17 anos da 15ª CIPM e os 10 anos do Colégio Estadual Mestre Paulo reuniu diversos seguimentos locais em torno da integração dos temas de segurança pública, fomentando a união dos participantes na busca e no fortalecimento da cultura da paz.

Um dos participantes falou da importância e do que representa o ato da caminhada, “Acho essa iniciativa perfeita, se essa semente, que agora está sendo plantada, for germinada, florescerá para conscientizar a todos que o policial militar é amigo da comunidade, olhar ao próximo como um ente querido independente do credo e o respeito a todos.” Disse o comerciante Claudio Ribeiro.

caminhada15cipm03

Ao final da caminhada foi servido um café da manhã tropical e concluído com um ato ecumênico onde os quatro representantes das capelanias militares estavam presentes e falaram do amor, tolerância religiosa e da grande representatividade da caminhada fazendo quem assiste e participa à reflexão de que todos são responsáveis pela paz.

O Comandante Geral, Anselmo Brandão, concluiu afirmando que o melhor resultado do trabalho da segurança pública se manifesta quando há a integração da comunidade e Polícia Militar fortalecendo a corrente do bem.

Fonte: PM/BA

Next Post

Itapuã recebe Agência Móvel da Coelba esta semana

A partir desta segunda (15) até sexta-feira (19), as agências móveis da Coelba estarão nos bairros de Itapuã e Pirajá e serão instaladas na Granjas Rurais Presidente Vargas, em Pirajá, e na Rua do Tamarindo, 13, em Itapuã. O funcionamento será das 8h30 às 16h30, oferecendo o cadastramento na Tarifa Social de […]