22 de outubro de 2020

Ponto de distribuição de refeições é inaugurado em Itapuã

O mais novo ponto de distribuição de refeições para pessoas em vulnerabilidade social foi inaugurado em Itapuã, nesta quarta-feira (6). A medida, visa assistir os mais afetados pela crise da pandemia mundial, provocada pelo coronavírus. O posto fica localizado na região do Abaeté, no fundo da Creche Malê Debalê.

Antes, as refeições estavam sendo entregues nos Centros Especializados de Atendimento à População de Rua (Centros Pop), além do Núcleo de Ações Articuladas para a População de Rua (Nuar). “Só que, nos centros, a capacidade de atendimento é de apenas 80 pessoas por dia. Com essa pandemia, passamos a fazer a distribuição na área externa e, então, começou a atrair mais gente e formar aglomerações. Para evitar essa situação e possível transmissão do coronavírus, adotamos esse modelo. Escolhemos áreas com maior circulação de ar para que os assistidos possam utilizar os nossos serviços, com segurança, garantido a alimentação e nutrição nesse momento tão delicado e sensível”, relatou Ana Paula, titular da SEMPRE. 

A quentinha entregue contém dois carboidratos (arroz ou macarrão e feijão), além de proteína, salada e o suco. O assistido leva o almoço e mais um kit lanche, com fruta, sanduíche e biscoito suco.