18 de junho de 2020

População pode retirar medicamento gratuito na Prefeitura-Bairro de Itapuã

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos soteropolitanos nos serviços oferecidos pelo poder público estão relacionadas à saúde. Porém, um desses serviços ainda é pouco conhecido, mas pode ajudar muita gente: trata-se da distribuição gratuita de medicamentos.

Por meio das Prefeituras-Bairro, a Prefeitura disponibiliza a retirada de remédios de forma gratuita. Somente este ano, mais de 98 mil medicamentos já foram dispensados pelas unidades. Em Itapuã, cerca de 11.536 medicamentos já foram distribuídos em 2019.

Atendimento – Para ter acesso ao serviço, é necessário que o interessado apresente na recepção a original e cópia da receita, o cartão do SUS, RG e CPF. Após a senha recebida ser chamada no guichê, a pessoa se dirige à farmácia, apresenta novamente os documentos após consulta realizada no sistema, e o medicamento é entregue, caso não haja restrições. 

Serviço – As Prefeituras-Bairro oferecem ao cidadão outros 100 serviços diversos. Dentre eles estão a emissão do cartão do SUS, distribuição dos medicamentos, atendimentos para os programas do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Primeiro Passo, Balcão de Justiça e emissão da carteira de trabalho.