3 de junho de 2020

Prefeitura retira barracas da praia de Itapuã

Segundo secretaria, ação ocorreu porque é proibido instalar estruturas fixas nas praias de Salvador. Por causa da situação, donos das barracas protestaram na manhã desta sexta (13).

Oito barracas que foram instaladas irregularmente na orla do bairro de Itapuã, em Salvador, foram derrubadas na noite de quinta-feira (12) após determinação da Justiça Federal. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

As estruturas, que eram de madeira, foram derrubadas porque é proibido instalar estruturas fixas nas praias de Salvador, informou a Sedur.

A secretaria disse ainda que já havia notificado os responsáveis, desde o ano passado, para que a remoção fosse feita. Mas, como eles não obedeceram a determinação, foi necessário que a pasta fizesse a retirada. Todos os materiais que estavam dentro das barracas foram entregue aos responsáveis.

Por causa da situação, os donos das barracas protestaram no local na manhã desta sexta-feira (13). Eles falaram da importância das barracas para o sustento e ficaram indignados com a retirada. Não houve reflexo no trânsito porque não ocupou as faixas da via.

Desde 2009 que não é permitido ter barracas nas areias das praias de Salvador. A ordem da Justiça Federal foi cumprida com a derrubada de 75 barracas. Em maio de 2010, foram retiradas mais 98 barracas e em agosto do mesmo ano, 349.

Fonte: G1