Prefeitura transfere para Stella Mares programação infantil do carnaval de Itapuã

Redação 1

Itapuã está em clima de folia desde a última quinta-feira (16), quando foi realizada a 112ª edição da Lavagem de Itapuã, mas tratando-se do carnaval do bairro a polêmica e descontentamento dos moradores não para de aumentar.

O anúncio dos 3 dias de folia, com um palco no Parque Metropolitano do Abaeté, não agradou moradores e parte dos comerciantes que estavam acostumados a participarem da festa que tradicionalmente era realizada na região da Praça Dorival Caymmi.

“Eu queria entender por que o carnaval no Abaeté. Uma orla bonita, com uma boa estrutura, bares muito bons, e ACM Neto coloca no Abaeté, que está com a estrutura toda degradada. A orla foi feita só para turistas? E o povo de Itapuã não?” questiona o morador Adenilson Santos.

Sem programação infantil

Outra mudança que não agradou o público da comunidade foi a transferência das atrações infantis para o bairro de Stella Mares. Apesar da Prefeitura divulgar que possui programação infantil para Itapuã no carnaval, o local informado é o Petromar, que fica no bairro de Stella Mares, e não Parque Metropolitano do Abaeté, onde acontecerá o carnaval de Itapuã.

Next Post

Escola de samba Unidos de Itapuã é atração confirmada do carnaval de Salvador

No carnaval que irá celebrar os 50 anos do tropicalismo, o repertório eclético é o que define as atrações que darão tom a homenagem ao movimento que mudou a história da música brasileira. Entre os artistas e grupos musicais confirmados para o circuito Batatinha, no Pelourinho, está o agito da Escola de Samba […]