Primeira Roda de Choro “LIVRE” de Itapuã acontece neste sábado (9)

Redação

Acontece no próximo sábado (09/06), a partir das 19h00, na Praça Dorival Caymmi – Itapuã, a primeira edição da Roda de Choro Livre de Itapuã. O evento é fruto da mobilização dos músicos do bairro com o objetivo de oferecer mais uma alternativa na programação cultural da comunidade e ocupar os espaços públicos ressaltando o Choro, que é um gênero instrumental da música popular brasileira cuja origem vem do século XIX.

“A idéia do movimento é mostrar uma nova possibilidade musical para o público de forma gratuita.

O convite fica aberto também para músicos de outras localidades que queiram se apresentar, para criarmos esse intercâmbio”, afirma o músico Alan du Pand, idealizador do projeto.

Segundo Alan, o uso do termo “LIVRE” foi empregado no sentido de mostrar que só a liberdade pode aproximar as pessoas, e diante do momento que o país vive, a roda de choro visa ressaltar a democracia, dando a todos a possibilidade de tocar e trazer a sua arte para dentro da roda.

Next Post

‘Gato’ desviava água para abastecer estruturas de ambulantes em Itapuã, diz Embasa

Um “gato” que desviava água de uma rede distribuidora para abastecer estruturas provisórias erguidas por vendedores ambulantes, na rua Aristides Milton, na praia de Itapuã, em Salvador, foi descoberta, na quarta-feira (06). Segundo informações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a ligação foi feita com 200 metros de […]