Problema em rede elétrica deixa alunos de escola em Itapuã sem aulas desde 2015

A mãe de um dos alunos da Escola Municipal Cidade Vitória da Conquista, localizada em Itapuã, entrou em contato com nosso portal para denunciar um problema antigo vivido por alunos, professores e funcionários da instituição: no final do ano passado uma pane elétrica deixou as atividades paralisadas na instituição. 

De acordo com ela, um curto circuito provocou a interrupção do fornecimento de energia na escola e, apesar dos diversos ofícios encaminhados para a Secretaria Municipal e o Ministério da Educação, nenhuma medida foi adotada para sanar a pendência. “Os alunos até retornaram às aulas, mas ainda antes do início das paralisações atuais, a escola já não funcionava por conta do calor, o que impossibilita a realização das aulas.”, afirma. 

Ainda de acordo com a mãe do discente, por a instituição ser localizada em área residencial, é inviável a abertura de janelas para circulação do ar, “pois os moradores reclamam, com razão, do barulho dentro da escola. Estamos realmente desesperados com a situação, pois a escola é de qualidade, assim como seu corpo docente, por isso não deve ser descartada dessa forma.”, finaliza. 

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação, mas ainda não fomos respondidos. O Itapuã City assume o compromisso de acompanhar o desdobramento dessa pauta e ainda das demais solicitações que nos forem encaminhadas. Tem uma sugestão? Nos envie através do e-mail:contato@itapuacity.com.br.

Next Post

Março / 2016