Projeto Capoeira na Praça promove segundo aulão público no dia 21

O projeto Capoeira na Praça, oriundo do Centro de Ensino Camuregê Capoeira – atuante em Itapuã há 14 anos -, promove no dia 21 de maio o seu segundo Aulão Público, na Praça Dorival Caymmi. A oportundiade gratuita será ministrada pelo Mestre Zé Dario, do Quilombo Capoeira, a partir das 16h.

A iniciativa contará ainda com a presença de diversos grupos de capoeira, grandes mestres da arte na Bahia, aulão para crianças de projetos sociais, mesa de convidados parceiros e incentivadores, além da Sessão Cinema que exibirá curtas pertinentes aos interesses da comunidade, com direito à pipoca e refrigerante para os participantes.

De acordo com o Mestre Tosta, responsável pelo Camuregê, a ação contempla o desejo do centro de trazer a Itapuã a cultura da capoeira de forma inclusiva. “Sabemos que temos um bairro riquíssimo, porém carente de atividades culturais abertas ao público. Por esse motivo, trazemos um pouco mais sobre nossa arte e fortalecemos a história, de forma gratuita.”, pontua ele.

O Capoeira na Praça tem o objetivo de fortalecer as inter-relações dos praticantes, bem como de possíveis iniciantes. A intenção é realizar o evento em, pelo menos, um sábado ao mês, sempre convidando grandes mestres da capoeira para enriquecer a atividade.

Para todos os gostos

O Camurugê também dispõe do projeto Ginga Menino, responsável por atender crianças, em diversos pontos de Itapuã. Na sede do centro, localizado na Rua das Acácias, no Alto do Coqueirinho, a capoeira é a atividade principal, porém não é a única: são ministradas aulas de Maculelê, Samba de Roda, Puxada de Rede e Fabricação de Instrumentos Musicais, por exemplo.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a iniciativa, pode entrar em contato através dos telefones: (71) 3286-4126 / 71 98725-1013 ou pelo e-mail: tostacamugere@hotmail.com.

Next Post

Comando Militar prospecta ações voltadas à segurança das escolas de Itapuã

A 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela região de Itapuã, mantém suas ações voltadas à segurança do bairro e desta vez prospecta iniciativas que contemplam a segurança nas escolas da região. De acordo com o comandante, Major Robson Pacheco, as ações de aproximação iniciaram com visitas às […]