Ressuscita, Itapuã!

coluna-olhar-nativo“Saudade de Itapoã me deixa (…) /Eu nunca tive saudade igual /Me traga boas notícias daquela terra toda manhã”, assim disse nosso saudoso Itapuãzeiro de coração, Dorival Caymmi.

Nós, moradores dessa terra maravilhosa, mesmo morando nela sentimos saudades. Quantos de nós sentimos a necessidade das tradições e identidade de Itapuã constantemente presentes em nossos dias? Quantos sentem ou já sentiram o abandono deste lugar tão cheio de magia e rico de Histórias?

Ressuscita, Itapuã; Acorda, Itapuã; Abaixo ao abandono. Vamos nos mexer, pois nada sai da inércia  a menos que seja lançado energia, força sobre tal. Assim, a inércia incomodou alguns “Jovens Itapuãzeiros”, estes querem revitalizar o local de suas moradias, lares,  de lazer, de trabalho, entre tantos outros fins. Se algo é nosso e amamos, temos de lutar por ele.
Se buscarem na História, poderão ter conhecimento que a juventude cumpriu em diversas épocas e ainda cumpre papel muito importante na evolução e revolução dos povos. Então, incomodados pela inércia que Itapuã se encontrava diante de nossos olhos resolvemos discutir, agir, nos movimento em prol da revitalização do mágico bairro chamado Itapuã.

Recentemente, foi divulgado o Projeto de Revitalização de Itapuã. Este pode ser visualizado em vídeo, o qual teoricamente está muito bonito. Mas pare e pense, precisamos de uma orla apenas bonita ou de uma orla multifuncional? Quais as carências que temos? O que há de riquezas escondidas aqui? Reflita e dê a sua opinião, sua sugestão, se expresse. O povo Itapuãzeiro tem voz, se pronunciem.

Nós jovens queremos ser e fazer História. Vamos tornar nossas manhãs, tardes, noites muito mais gostosas de VIVER em ITAPUÂ.

Sou Juventude Itapuãzeira. Itapuã, minha identidade.

Next Post

Itapuã será sede do XI Congresso Estadual de Radiodifusão Comunitária

Numa perspectiva emancipadora, será realizado em Itapuã, nos dias 11 e 12 de abril, o XI Congresso Estadual de Radiodifusão Comunitária, com o tema “Rádio da Comunidade: Regulação, Formação e Financiamento Público”. A iniciativa é promovida pela Associação Baiana de Radiodifusão Comunitária (ABRACO-BA) em parceria com entidades públicas. De acordo […]