Secretária afirma que não haverá retirada dos ambulantes da praça Dorival Caymmi

Contrariando o que o Itapuã City divulgou em julho deste ano, quando o prefeito ACM Neto afirmou que, após a conclusão das obras em Itapuã haveria o ordenamento na praça Dorival Caymmi, a secretária de Ordem Pública de Salvador (SEMOP), Rosemma Maluf, contou ao portal que a retirada dos vendedores ambulantes do local não vai acontecer.

A declaração f20151221063255oi feita durante a inauguração do Mercado Municipal do bairro, realizada no último sábado (12). “Não podemos retirar os vendedores da praça, já que muitos deles precisam desse trabalho para sobreviver.”, declarou.

Não é de hoje que os moradores e frequentadores do bairro reclamam da desarmonia entre o resultado final das obras com a presença desordenada de vendedores na praça, apesar do grande investimento da prefeitura no bairro.

Segundo Rosemma em vez da retirada dos trabalhadores, será realizado um cadastro desses ambulantes, e eles receberão materiais padronizados para comercialização na praça. Ainda de acordo com a secretária, “essa iniciativa vai garantir limitação do número de vendedores nos garantir um maior controle sobre a organização desse pessoal.”, finaliza.

Confira a entrevista:

Next Post

Estudantes dos colégios estaduais de Itapuã podem realizar matrícula online até o dia 30

Os alunos que estudaram o ano letivo de 2015 nos colégios Rotary, Governador Lomanto Junior, Ieda Barradas, Geni Gomes e Mascarenha de Moraes, tem até o dia 30 para renovar a matrícula presencialmente ou através do Portal da Educação:  www.educacao.ba.gov.br. Para realizar o procedimento, que pode ser feito por qualquer […]