Salvador recebe o primeiro Centro de Cultura e Acolhimento voltado à população LGBTQI+ da Bahia

Redação

O Centro de Cultura e Acolhimento Casa Aurora começa o processo de implementação em Salvador, nesta sexta-feira (31), a partir das 10 horas, encerrando o ciclo Maio da Diversidade. A Aurora tem como objetivo acolher provisoriamente jovens de 18 a 29 anos em situação de risco social por conta da sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

O projeto é da ADIBA (Associação de Diversidade e Inclusão da Bahia) – Coletivo Ação. A Aurora está situada na região do centro de Salvador e os acolhimentos começarão a partir de junho, mas as portas já estarão abertas para visitas, doações e parcerias.

Uma vaquinha virtual será lançada para doações de interessados em colaborar com essa importante inciativa. Também cursos de qualificação dos internos estão em fase de formatação para facilitar a inserção no mercado de trabalho.

Next Post

Alex Lima propõe sessão especial em homenagem a Irmã Dulce

O presidente interino da Assembleia Legislativa da Bahia, Alex Lima (PSB) protocolou na Mesa Diretora um requerimento para realizar sessão especial em homenagem a Irmã Dulce. Com o segundo milagre reconhecido pelo Vaticano a Beata, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, será proclamada a primeira Santa nascida no Brasil. […]