Sarau recebe Escola de Samba de Itapuã

Redação

Ainda em clima de Carnaval, neste domingo (14), começa a nova temporada do Sarau Cultural Domingo no Parque Pituaçu. O evento recebe a Escola de Samba Unidos de Itapuã. Participam ainda a Cia. Pé na Terra e o músico Alê Santana. O anfitrião do Sarau é o artista Leo Rocha que, na oportunidade, apresentará o Show Entre Águas. As apresentações são gratuitas, com censura livre e ocorrem no quiosque central, defronte à área dos pedalinhos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, das 13h às 18h.

Ritmada por uma diversidade de células, a Escola de Samba Unidos de Itapuã promete não deixar ninguém parado. “Nossa apresentação no Carnaval do Pelourinho serve como ponto de partida para o Sarau. Cantaremos as belezas de nossa terra, passeando pelos clássicos do samba”, adianta o mestre Raul Pitanga.

O Sarau será realizado também nos dias 28/02; 13 e 27/03; 10 e 24/04. Dentre as atrações confirmadas estão a sambista Juliana Ribeiro, Banda Didá, Raymundo Sodré, Val Macambira e Onofre (O argentino do Arrocha).

Realizado pelo Coletivo Cacos, o evento promove o encontro de artistas de diversas áreas com frequentadores e visitantes do Parque. O Sarau conta ainda com a EcoFeira que, dentro de um conceito de economia criativa e solidária, apresenta produtos/serviços ecológicos que colaboram para um mundo mais sustentável.

“São três anos realizando esse momento de integração. Recebemos uma diversidade de artistas advindos de diversas comunidades da Bahia, formando um grande  intercâmbio cultural. Isto é importante tanto do ponto de vista da promoção da cultura popular, quanto por reunir grupos identitários locais”, pontua o idealizador do projeto, Leo Rocha.

SERVIÇO:
O que? Sarau Cultural Domingo no Parque de Pituaçu
Quando? 14 e 28/02; 13 e 27/03; 10 e 24/04 (domingo)
Onde? Parque Metropolitano de Pituaçu
Quanto? Gratuito

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
01 –  14/02 – Domingo
1.     CIA PÉ NA TERRA
2.     LEO ROCHA
3.     ALÊ SANTANA
4.     ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE ITAPUÃ

02 –  28/02 – Domingo
1.     CIA. VIRÔ DE ATOS BRINCANTES
2.     ONOFRE O ARGENTINO DO ARROCHA – GABRIEL BANDARRA
3.     JURACI TAVARES – ACOMPANHADO DO VIOLONISTA MÁRCIO PEREIRA
4.     LEO ROCHA

03 –  13/03 –  Domingo
1.     LEO ROCHA
2.     JULIANA RIBEIRO
3.     RAIMUNDO SODRÉ
4.     GRUPO US3

04 –  27/03 – Domingo
1.     O CIRCO DE UM HOMEM SÓ – JOÃO LIMA
2.     GRUPO CHORANDO PITANGAS
3.     LEO ROCHA
4.    BANDA DIDÁ

05 – 10/04 – Domingo
1.    PROJETO IV E PESO DA PALAVRA
2.     KENNESSY
3.     LEO ROCHA
4.     CRI LEVADA

06 – 24/04 – Domingo
1.    DAUTOM – A CAPELA – GRUPO VOCAL
2.     LEO ROCHA
3.     VAL MACAMBIRA
4.     VERBO & JUÍZO

Next Post

Projeto comunitário transforma a vida de jovens através da capoeira

A Associação de Capoeira Anjos de Angola, fundada em 1979, convida a comunidade para participar desse tradicional projeto, considerado um dos mais antigos do segmento, em Itapuã.  Atualmente, cerca de 30 a 40 pessoas participam das aulas, ministradas todas terças e quintas, na sede da associação, localizada no final de […]