Secretário do Turismo diz que reforma do Abaeté depende da aprovação de órgãos

parque-abaete-abandonado
Parque do Abaeté abandonado

Durante a exibição do programa Metrópole Turismo, na rádio Metrópole ontem (22/05), o ItapuãCity questionou ao vivo o convidado do dia, o secretário do Turismo, Pedro Galvão, sobre a situação de abandono do Parque Metropolitano do Abaeté.

Segundo Galvão, o Abaeté vai voltar a fazer parte da rota de turismo na cidade. “Existem projetos de revitalização, mas alguns órgãos do meio ambiente e o Iphan ainda não aprovaram. Vou assumir essa demanda nos próximos meses”, declarou.

Vale destacar que desde a inauguração, há 20 anos, o Parque nunca passou por uma reforma geral. Dotada de histórias e belezas naturais, a Lagoa do Abaeté já foi um dos principais cartões postais de Salvador. Atualmente, a realidade do lugar se resume a quiosques abandonados, banheiros depredados, sujeira, animais soltos, iluminação precária, bem como a falta de segurança, fatores que tem afastado visitantes.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Retorno da escultura de Calasans Neto a Itapuã ainda é uma incógnita

O monumento “Metamorfose dos Habitantes da Lagoa” inaugurada em 1985, é uma das maiores expressões de Itapuã, de autoria do artista plástico baiano, Calasans Neto. A escultura foi retirada do bairro para restauração há cinco anos após apresentar risco de desabamento, mas não tem previsão de retorno. O ItapuãCity entrou […]