Segunda edição da #remadarosa deixa a praia de Itapuã ainda mais bonita e colorida

Redação

No último sábado (22) o dia amanheceu ainda mais bonito em Itapuã. O sol fez questão de prestigiar a segunda edição da Remada Rosa realizada na Rua K, na praia de Itapuã.  Com esse cenário perfeito o restante da festa ficou por conta da energia contagiante dos participantes. Alegria, solidariedade, união e alto astral marcaram o evento, que entrou no clima do outubro rosa e ressaltou a importância dos exames de prevenção ao cancer de mama.

Aos poucos os participantes foram chegando e a Rua K foi ficando rosa. Sups, canoas havaianas e caiaques estacionados na beira do mar esperavam a hora da remada de integração. Na areia um sorriso mais bonito que o outro contagiava os frequentadores da praia, que pararam para ficar apreciando “aquele momento”. O clima era de uma grande confraternização.  Logo a locutora e comentarista oficial dos eventos de SUP em Salvador, Nicole Saback , que aceitou o convite com muita simpatia, assumiu o microfone e deu o tom esportivo à manhã. Abertos os trabalhos, os educadores físicos Vitinho e D2 da Liger Sport puxaram um alongamento e a banda Marana fez um pocket show para animar e esquentar a remada. Sob a orientação e comando da atleta profissional de SUP, Maíra Azevedo da CTS, os remadores entraram no mar e foram juntos em grande sintonia até a praia de Plakafor.

Duas canoas havaianas OC6 também fizeram questão de participar da festa. A equipe da Canoa Bahia e a da Nativos VA’A entraram juntas no mar e levaram com elas duas convidadas de honra – Juçara Carvalho e Augusta Veloso. Ambas vencedoras de batalhas contra o câncer de mama. Juçara Carvalho rema quase todos os dias, seja na canoa ou SUP e já participa de campeonatos. Para ela, não há melhor lugar no mundo que não seja no mar. Augusta Veloso também venceu um câncer de mama, faz parte do programa AMO VIVER da clínica Amo e do projeto essência, coordenado pela personal física Talita Batistelli. Para Augusta o mais importante é participar das coisas boas da vida, e remar é sempre uma alegria. Da areia os comentários eram vários, mas um em especial nos chamou atenção: “Que lindo essa união por uma causa tão nobre”!

Após a remada em grupo foi a vez da brincadeira de gente grande, o “Esquente Rosa”. Num percurso de 2km os competidores testaram a capacidade física e resistência. Foram duas voltas na raia de 1km, montada em frente à rua K. Os remadores tiveram que largar da areia, contornar duas boias – a primeira no sentido Plakafor e a segunda no sentido Farol de Itapuã. A transição na areia, além de garantir alguns segundos para aquele gole de água regenerador e receber os incentivos da torcida, torna a disputa bastante animada. Finalizada as disputas, foi hora de premiação, sorteios e o som da banda Marana.

Camisa solidária

Outra novidade dessa remada foi a  camisa solidária. Numa parceria com o artista plástico Paulo Mello e a loja Tempt, criamos uma camisa com estampa exclusiva ao outubro rosa. Essa  camisa está sendo vendida na Loja TempT do shopping Passeo no Itaigara. O lucro com a venda dessas camisas será doado para o Naspec. Vamos Ajudar? Quem quiser a camisa e não tiver tempo para ir comprar, basta entrar em contato por email: cissa@supfriends.com.br ou por telefone: 71 9 9902-5080.

Confira os resultados:

Race Open Masculino

1-    Ricardo Barata

2-    Petrônio

3-    Nilton Santos

Race Open Feminino

1-    Vanessa Castro

2-    Maíra Azevedo

3-    Karina Nash

Funrace Geral Masculino

1-    Wilson Junior

2-    Altemar Vinicius

3-    Michel Gama

Funrace Geral Feminino

1-    Juliana Amaral

2-    Renata Machado

3-    Eliane Santana

Funrace Masculino Master

1-    Fábio Evangelista

2-    Antonielson

Funrace Feminino Master

1-    Renata Machado

2-    Sarita

Funrace Feminino Gran Master

1-    Eliane Santana

2-    Mariela Getar

Next Post

Outubro - 2016