Semana Cultural do Camugerê Capoeira promove ações gratuitas em Itapuã; 15 a 17 de setembro

O Camugerê Capoeira apresenta a Semana Cultural, promovida projeto Ginga Menino, entre os dias 15 a 17 de setembro. Diversas atividades culturais serão desenvolvidas em localidades como Escola Municipal Lagoa do Abaeté, na sede do projeto, localizada no Loteamento Dona Rosa, além da Praça Dorival Caymmi. 

A extensa programação se inicia amanhã (15) com o Aulão de Capoeira, ministrado por professores do Centro de Ensino Camugerê Capoeira (CECC), Argolinha e Boneco, na Escola Municipal Lagoa do Abaeté, a partir das 19h. No encontro serão reunidos os diversos núcleos do centro, em Itapuã, divididos em localizações como Malê DeBalê, Alto do Coqueirinho, Sede do Camugerê, Km17 e Escola Municipal Lagoa do Abaeté. 

Seguindo as ações, na sexta-feira os participantes vão contar com a Sessão Cinema e Bate Papo com os alunos do projeto sobre o fundamento e história da capoeira, a partir das 19h, na sede do Camugerê, além da distribuição gratuita dos cerca de 250 uniformes para os participantes do projeto. 

Finalizando o evento com chave de ouro, a Praça Dorival Caymmi recebe o Batizado e Troca de Cordas dos integrantes da ação, a partir das 16h. O momento será marcado pela apresentação das crianças aos familiares sobre o aprendizado adquirido através de manifestações culturais como a capoeira, samba de roda, maculelê e puxada de rede. 

A Semana Cultural acontece anualmente há 18 anos, sob orientação do mestre Tosta. Para participar do grupo, que oferta aulas de capoeira gratuitas por três vezes na semana, basta que os integrantes estejam matriculados e ativos em alguma instituição pública, municipal ou estadual.

Next Post

Itapuã integra percurso do 11º Encontro Cicloturístico da Primavera

Maior evento ciclístico do ano será no próximo dia 25, dentro do Festival da Primavera, que terá uma série de atividades para benefício do corpo. O Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com o grupo de pedal Amigos de Bike, irá realizar no próximo dia 25, a partir das […]