SEMPS esclarece transferência do CRAS de Itapuã para São Cristóvão

O Itapuã City recebeu apelo de uma das leitoras do nosso portal e moradora de Itapuã, referente à transferência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro para São Cristóvão. 

Anteriormente localizado nas proximidades do Parque Metropolitano do Abaeté, agora o serviço está funcionando na comunidade Yolanda Pires e, de acordo com a residente, tem “deixado Itapuã carente de atendimento, pois muitos dos moradores não tem sequer dinheiro para se deslocar até o atual endereço.”. 

Em contato com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte, Combate à Pobreza (SEMPS), responsável pela administração do serviço, recebemos a seguinte nota: 

Sobre a informação de moradores que comunicaram a transferência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Itapuã para o bairro de São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte, Combate à Pobreza (Semps) informa que a transferência temporária foi necessária, devido a ocorrência de invasões e vandalismos ocorridos no período noturno e em finais de semana, configurando desta forma, situação de insegurança à equipe de profissionais, bem como aos equipamentos e principalmente ao sigilo dos documentos do Serviço, que contém informações confidenciais dos usuários, e por este motivo, não devem ser acessadas e manipulados pelos invasores.

 Informamos ainda que outro imóvel para abrigar este serviço, no bairro de Itapuã, já foi identificado e o processo de formalização de contrato de locação já está em tramitação, e assim que for concretizado, será realizada a transferência do Centro para a nova unidade, a divulgação do novo endereço.

O Itapuã City assume o compromisso de acompanhar o desdobramento dessa pauta e ainda das demais solicitações que nos forem encaminhadas. Tem uma sugestão? Nos envie através do e-mail: contato@itapuacity.com.br.

Next Post

Itapuã recebe sarau com exibição cinematográfica e bate-papo musicado hoje (29) 

A Casa da Música realiza hoje (29) mais uma edição do Sarau de Itapuã com programação especial e gratuita, que se inicia às 18h, na sede do espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (SECULT). Para o evento, realizado em parceria com a Independência Musical Associada (IMA), estão confirmadas […]