Setur-BA articula parceiros para revitalizar a Lagoa do Abaeté

Compartilhe:
setur
Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Durante reunião com permissionários, comerciantes e moradores da área próxima à Lagoa do Abaeté, o secretário estadual de Turismo Nelson Pelegrino iniciou, na última sexta (3), uma articulação com diversos setores do Governo da Bahia, com o objetivo de acelerar ações de revitalização daquela área, considerada um dos mais belos cartões-postais da capital baiana.

O secretário ouviu as reivindicações de lideranças que vivem ou trabalham no entorno da área de proteção ambiental, no bairro de Itapuã, com o objetivo de fortalecer a atividade turística na região. Os comerciantes mencionaram a necessidade de realização de obras e reforço de policiamento.

A presidente da Associação dos Comerciantes, Ambulantes e Baianas do Acarajé, Neucy Pereira Gonçalves, citou a necessidade de instalação de uma base móvel da Polícia Militar, embora a chegada de quadriciclos já tenha contribuído para a redução de ocorrências. “Há três meses não temos registro de roubos ou assaltos”, disse. “Mas precisamos avançar ainda mais nas questões de segurança”.

Pelegrino elaborou agenda com itens para atender às reivindicações da comunidade, com a contribuição de diversos setores do governo estadual representados na reunião, como o secretário Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e o diretor de Habitação da Conder, Deusdete Fagundes de Brito.

Estiveram presentes também a delegada da Deltur (Delegacia do Turista), Cristiane Coelho; o coronel Paulo Uzeda e o major Carlos Humberto, além da deputada Maria Del Carmen e do vereador Arnando Lessa.

O secretário Nelson Pelegrino afirmou que a Setur está empenhada em um modelo de governança articulado, como já está em andamento no Pelourinho, a fim de manter os turistas por mais tempo na capital baiana: “Queremos que o nosso roteiro de pontos turísticos seja atraente para os soteropolitanos também”, finalizou.

Fonte: Setur-BA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *