Solidariedade: jovens movimentam comunidade de Itapuã para doação de agasalhos

O período chuvoso pode ser prazeroso para quem tem um lar aconchegante e roupas apropriadas, mas a baixa temperatura pode ser um fator negativo para quem não pode se proteger. Pensando nisso, três jovens amigos de Itapuã idealizaram a possibilidade de recolher agasalhos, camisas de frio e lençóis para doação. 

A ideia, que brevemente se estendeu a outros sete parceiros, ainda não possui status de campanha, mas você pode fazê-la crescer: para doar os artefatos, basta entrar em contato com Deise, através do seu perfil no Facebook (clique aqui), que a equipe se encarrega de recolher os objetos. 

“Pensamos em promover algo que pudesse ajudar os que mais necessitam. Ainda não estabelecemos pontos de entrega nem um período exato para o recolhimento das doações, mas aguardamos o contato da comunidade para fazer a iniciativa crescer.”, pontua. 

De acordo com o site Climatempo, a capital baiana bateu o recorde de menor temperatura neste ano, pelo segundo dia consecutivo. A madrugada desta quarta-feira (15) foi a mais fresca de 2016 até agora: o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 20,2°C. A chuva, o excesso de nuvens e o ar frio polar de uma frente fria derrubaram a temperatura em Salvador e ainda há condições para chuva que pode causar problemas para a população.

Next Post

Moradores da Baixa do Dendê reclamam de buraco instalado em rua há meses

Os moradores da comunidade da Baixa do Dendê, em Itapuã, reclamam de buraco instalado na 2ª Travessa do Gravatá, há meses. De acordo com residentes, a situação ocorre apesar de diversas solicitações da comunidade à Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA) e à Secretaria de Manutenção da Cidade […]