5 de agosto de 2020

Sucom multa construção irregular nas dunas após denúncia no ItapuãCity

Uma usuária do ItapuãCity fez uma denúncia, através do Você Repórter, sobre uma construção ilegal nas dunas do Parque Metropolitano do Abaeté. A invasão, de acordo com o internauta, teria começado na última sexta-feira (25), e seguiria sem autorização dos orgãos públicos, apenas com intimidação dos moradores do local.

A construção estava sendo realizada próxima ao colégio Mascarenhas de Moraes, na Vila do Ex-combatentes, e segundo alguns moradores, seria uma igreja.

Devido a repercussão da notícia, a Sucom foi até o local averiguar a legalidade da obra, e após a verificação enviou o comunicado:

“Os agentes da Sucom multaram o responsável pela construção de um muro sem alvará e emitiram uma notificação para que ele apresente em 24 horas a escritura do terreno. Caso não cumpra a determinação, a edificação será demolida pelo Setor de Apreensão e Demolição da Sucom”.

Segundo informações do site do Inema, o Parque está localizado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), composto por dunas, lagoas (no total de 18) e vegetação nativa, com exatos 12.870m2.

Fonte: ItapuãCity