Todo cuidado é pouco na praia de Itapuã

Itailuan Anjos

O trecho do Farol de Itapuã está na lista das praias mais perigosas para mergulho nesta época, junto com Flamengo, Stella Maris e Jardim de Alah, segundo a Salvamar. Por ter maior intensidade de correntes de retorno, os banhistas em especial, os turistas devem ficar atentos para não correrem risco de afogamento.

Segundo o coordenador da Salvamar, João Luiz, a recomendação é que o banhista procure informações com os salva-vidas sobre os locais apropriados para banho, evitem a ingestão de bebida alcoólica e alimentos pesados antes do mergulho para evitar ao mal-súbito.

Ainda de acordo com ele, a cautela também deve ser mantida com os mergulhos noturnos, devido à baixa visibilidade. Vale destacar que no início do mês, (08/06) um homem morreu afogado na praia de Itapuã.

A Salvamar informa que no período dos jogos, a fiscalização marítima dos salva-vidas é realizada das 8h às 22h e conta com 15 profissionais no Farol da Barra e Dique do Tororó, além de 110 profissionais que atuam constantemente no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Aleluia. Nos dias comuns, o expediente é realizado das 8h às 18h.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

A vida fora das arenas

A cada 4 anos, entre os meses de junho e julho, o mundo se curva diante do futebol. É inevitável, e até certo ponto aceitável, que durante esse breve período o esporte das multidões receba maior atenção, pois, a Copa do Mundo é uma grande congregação dos povos. Deixar de […]