5 de setembro de 2020

Transalvador proíbe acesso à praia do Farol de Itapuã e esclarece motivo

Uma situação inusitada tem gerado polêmica entre a Prefeitura de Salvador, frequentadores e proprietários de barracas localizadas na praia do Farol de Itapuã. Desde fevereiro, o acesso de veículos ao local foi interditado pela Transalvador.

Proprietários de barracas localizadas na região entraram em contato com o ITAPUÃCITY e afirmaram que pagam taxas para funcionamento no local e estão tendo prejuízos com a ação do órgão público. Segundo os barraqueiros, existe um espaço amplo que antecede a região da praia, e que era utilizado como estacionamento. Sem a possibilidade de parada dos veículos o movimento teve uma redução de 90%.

A equipe do ITAPUÃCITY entrou em contato com a Transalvador, que informou que a intervenção no local foi realizada por motivos de ordenamento. Confira abaixo a nota de esclarecimento:

“Esclarecemos que o bloqueio do acesso ao Farol de Itapuã, implantado pela Transalvador, ocorre para coibir abusos e em virtude do uso inadequado do espaço público pelos condutores, que recorrentemente estacionavam de maneira irregular, sobre calçadas, avançando na faixa de areia da praia e sem respeito ao coqueiral, além de perturbarem a ordem com som em alto volume. A Prefeitura já tem estudos avançados na área a fim de ordenar a região”.