Vereador solicita construção de Centro de Apoio Psicossocial em Itapuã

Redação

carolinoO vereador Toinho Carolino (PTN) solicitou ao governador Rui Costa a construção de três unidades do Centro de Apoio Psicossocial em Salvador (Caps). O pedido, segundo o legislador, visa beneficiar moradores dos bairros da Boca do Rio, Pau da Lima e Itapuã.

Conforme explica Carolino, o objetivo é descentralizar o atendimento para que um maior número de pacientes possa ser atendido, além de facilitar a integração das famílias ao tratamento. “Alternativas para pacientes que precisam de suporte psiquiátrico é fundamental. O regime de atenção diária evita internações e o desgaste da população em busca de vagas, já quase extintas nos hospitais de saúde mental, pois só quem vivencia esse drama na família sabe da importância do equipamento”, disse.

Toinho Carolino solicitou ainda a construção de Unidades Básicas de Saúde nos bairros do Imbuí e Itapuã. “Pensamos em agilizar o atendimento aos moradores dessas localidades. Em Itapuã, por exemplo, um posto e uma UPA são insuficientes para a intensa demanda”, afirmou.

Next Post

Itapuã terá vacinação contra febre amarela neste sábado (8)

Para atender a procura da população pela vacina contra a febre amarela, 65 postos de vacinação estarão disponíveis em Salvador no sábado (8), entre eles, dois serão em Itapuã. O atendimento será realizado das 8h às 17h, no Centro de Saúde Prof. José Mariane – Av. Dorival Caymmi, s/nº, Itapuã; e […]