Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Como parte da programação do Julho das Pretas, o Colégio Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, localizado em Itapuã, promoverá uma roda de conversa essencial nesta sexta-feira, 18 de julho, às 14h, com o tema:
“Os diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres. Você sabe quais são? O que fazer?”
A atividade, que contará com a presença da advogada Dayane Santos da Conceição como palestrante, tem como objetivo ampliar o conhecimento da comunidade escolar e do território sobre as diversas formas de violência que afetam mulheres, em especial mulheres negras, além de orientar sobre os caminhos possíveis para denúncia e proteção.
A roda de conversa integra a 13ª edição do Julho das Pretas, campanha que visa dar visibilidade às pautas e lutas das mulheres negras, marcada por ações coletivas em toda a América Latina, e que neste ano tem como lema:
“Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver”.
Importância do debate
A violência contra as mulheres vai muito além da agressão física. Ela pode se manifestar também de forma psicológica, moral, sexual, patrimonial e institucional. Promover espaços de diálogo sobre o tema, especialmente em instituições de ensino, é uma forma eficaz de prevenir e transformar realidades.
Além disso, a ação reforça o papel social da escola como espaço de formação cidadã, acolhimento e articulação comunitária. O evento é aberto ao público e promete ser uma oportunidade importante para escuta, aprendizado e empoderamento.
📅 Data: 18 de julho (sexta-feira)
🕒 Horário: 14h
📍 Local: Colégio Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes – Av. Dorival Caymmi, s/n, ao lado do Restaurante Nelore (Monte)
A iniciativa tem apoio de diversas organizações sociais e instituições públicas, incluindo o Ministério das Mulheres, SINDSAÚDE, Casa 8, Gestos, Coletivo Odara, entre outras.
Para mais informações sobre ações no território de Itapuã, acesse:
🌐 www.itapuacity.com.br
📲 Siga também no Instagram: @itapuacity
