Itapuã recebe projeto inédito da PM para formar crianças protetoras do meio ambiente

whatsapp image 2025 10 01 at 17.37.54 1024x765
Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Comando de Policiamento Especializado e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, iniciou o projeto “Protetor Mirim Ambiental” na comunidade da Baixa da Soronha, em Itapuã.

A iniciativa, inédita na região, terá como sede a Casa da Música e vai contemplar 50 crianças de 6 a 13 anos, sendo 25 no turno matutino e 25 no vespertino. O objetivo é despertar desde cedo valores de responsabilidade socioambiental, formando cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação da vida e da natureza.

Durante os encontros semanais, realizados ao longo de um mês, os pequenos terão acesso a atividades educativas e práticas sustentáveis, aprendendo sobre a importância da preservação dos recursos naturais e reconhecendo-se como protagonistas da transformação ecológica em suas próprias comunidades.

A comandante da COPPA, Tenente-Coronel Érica Patrícia, destacou o papel transformador da iniciativa:

“Educar para proteger e conscientizar para transformar é a base deste projeto. Estamos plantando valores que farão a diferença nas próximas gerações.”

Com o Protetor Mirim Ambiental, a PMBA reafirma seu compromisso de proteger não apenas a segurança da população, mas também a vida, o futuro e o meio ambiente.

Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos: