Itapuãzeiros conquistam título brasileiro de Kickboxing e levam o nome do bairro para o topo do pódio

moa e tony
Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:

Dois atletas de Itapuã brilharam no cenário nacional no último dia 21 de setembro, em Assis/SP, durante o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Moacir Alves da Anunciação Cardoso e Luiz Antônio Santos de Sousa, conhecido como Tony, ambos da equipe Life Combat de Kickbox Muay Thai, mostraram força, disciplina e superação, levando o nome do bairro e da Bahia ao lugar mais alto do pódio.

moa

Moacir, de 41 anos, é líder e presidente da equipe Life Combat. Já acumula títulos importantes como bicampeão baiano, campeão de boxe, Muay Thai, low kick e full contact, mas destaca que conquistar o título brasileiro de Kickboxing tem um sabor especial.

“Esse foi um desafio enorme. Tivemos que superar muitas dificuldades financeiras, eu e o professor Tony tiramos do bolso, com muito sacrifício, para conseguir competir e alcançar a glória. Mas valeu a pena. A disciplina de treino, as corridas, os sparrings e as visitas a outros CTs foram fundamentais para que a gente chegasse aqui”, contou Moacir.

tony

Tony, de 43 anos, começou no Kickboxing ainda adolescente e carrega quase 30 anos de experiência no esporte. Ele já participou de várias competições nacionais e sul-americanas, mas afirma que cada medalha conquistada carrega um valor único.

“Um campeonato desse nível exige preparação de alto rendimento. É preciso abrir mão de muita coisa para chegar no ápice. Medalar é emocionante, é um valor sentimental gigante. E quando os atletas da nossa equipe veem seus mentores ainda em atividade, isso motiva a todos a continuarem treinando e correndo atrás dos seus objetivos”, destacou.

Mais do que medalhas, os dois atletas ressaltam o papel do esporte na vida da comunidade, como ferramenta de transformação, disciplina e inspiração para os jovens de Itapuã.

A conquista de Moacir e Tony é motivo de orgulho não apenas para o bairro, mas para toda a Bahia, e reforça a importância de investimentos no esporte de base e no apoio a atletas que, com dedicação e amor pelo que fazem, conseguem superar barreiras e alcançar grandes vitórias.

Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos: