Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
O Malê Debalê, um dos maiores e mais tradicionais blocos afro do Brasil, está comemorando os 30 anos do Malêzinho — seu projeto voltado para crianças e adolescentes. E para marcar essa importante trajetória de resistência, formação e valorização da cultura afro, será realizado um curso gratuito de Dança Afro no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).
O curso faz parte da ação “Malê em todos os espaços”, e é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, com inscrições gratuitas a partir do dia 15 de julho de 2025.
A iniciativa integra a programação comemorativa que reforça o compromisso do Malê Debalê com a preservação da identidade negra, o fortalecimento da autoestima da juventude e a ocupação dos espaços culturais da cidade com a força e o axé da tradição afro-baiana.
“Vamos ocupar todos os espaços com a energia do Malê!”, destaca a organização.
As inscrições devem ser feitas pelo link disponível na bio do Instagram oficial do Malê Debalê: @maledebaleoficial

Sobre o Malêzinho
Criado em 1995, o Malêzinho é a vertente infantojuvenil do Malê Debalê e atua como uma importante ferramenta de formação artística e cidadã. Através da dança, da música e da cultura afro, o projeto prepara crianças e adolescentes para atuarem como agentes de transformação social, resgatando valores ancestrais e celebrando o orgulho negro.
📌 Serviço
O quê: Curso de Dança Afro – 30 anos do Malêzinho
Quando: Inscrições a partir de 15/07/2025
Onde: MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia
Para quem: Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos
🔗 Mais informações e inscrições: @maledebaleoficial