Talento de Itapuã no tatame: Equipe Shogun disputa Campeonato Brasileiro de Karatê em Maceió

img 20250714 wa0136
Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:

Entre os dias 18 e 20 de julho, a cidade de Maceió será palco do Campeonato Brasileiro de Karatê, reunindo atletas de todo o país em busca de conquistas e reconhecimento nacional. E Itapuã estará muito bem representado com a equipe Shogun, formada por 16 atletas do bairro, que carregam consigo disciplina, esforço e o sonho de alcançar o pódio — e quem sabe uma vaga no Pan-Americano, que acontece em novembro, na Bahia.

A preparação dos atletas vem sendo feita há mais de três meses, com treinos intensos no Complexo Esportivo Armindo Biriba, local que há mais de 20 anos é a casa do Grupo Shogun. Mais do que um espaço de treinamento, o local é símbolo de resistência e inclusão, oferecendo aulas gratuitas de karatê às terças e quintas, em diversos horários, acolhendo crianças, adolescentes e adultos.


💥 Conheça quem vai representar Itapuã no Brasileiro:

Oldari Cheipiron (49 anos)

Patrícia Cheipiron (45 anos)

Dandara Cheipiron (16 anos)

Deronilson Alves (18 anos)

Alexandre Henouil (15 anos)

Adelson Júnior (15 anos)

Gabriel Bunn (10 anos)

Gustavo Bunn (14 anos)

Beatriz Costa (19 anos)

Yonara Dias (15 anos)

Thayane Santana (13 anos)

João Vitor (13 anos)

Iala Letícia (15 anos)

Ryan Uchoa (13 anos)

Vandré Benamor (44 anos)

Maria Luiza Benamor (13 anos)

Esses atletas representam categorias do infantil ao adulto, mostrando que a arte marcial é para todas as idades e que a formação começa desde cedo, com valores como respeito, foco e persistência.


🥋 Uma trajetória construída com esforço coletivo

O Grupo Shogun é muito mais que um time de karatê. É um projeto social que vem transformando vidas em Itapuã através do esporte. Comandado por mestres apaixonados pela arte marcial, o grupo é movido pela crença de que o esporte educa, disciplina e abre caminhos.

Participar do Campeonato Brasileiro é um marco na história desses atletas, que veem na competição uma porta de entrada para o cenário internacional, com o Pan-Americano no horizonte.


✊🏽 Valorizando o que é nosso

Em tempos em que o esporte de base enfrenta tantos desafios, ver uma equipe do bairro chegar tão longe é motivo de orgulho e celebração para toda Itapuã. Mais do que medalhas, eles estão representando sonhos, trajetórias e a força da nossa comunidade.

O ItapuãCity deseja boa sorte à equipe Shogun e seguirá acompanhando cada passo dessa jornada. Que venham vitórias, aprendizados e, claro, muito kiai!

Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos: