15ª CIPM completa 15 anos na proteção da comunidade de Itapuã

ITAPUÃCITY
15niver
Para comemorar os 15 anos de criação da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Itapuã foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), a Ação Cívico Social (ACISO), integrando polícia e comunidade no Parque Metropolitano do Abaeté.
Foram disponibilizados serviços para a comunidade e muita diversão, especialmente para as crianças, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência  (PROERD), promovido pela 15ª CIPM. O grupo de teatro da Biblioteca Monteiro Lobato entusiasmou a plateia com a encenação da peça: “A Bola Apaixonada”, com estória baseada em obra do escritor Jorge Amado.
O Departamento de Saúde da PM distribuiu kits de higiene bucal e disponibilizou palestra educativa, onde o odontólogo capitão PM Moraes instruiu sobre a importância da dentição e escovação. “Especialmente à noite deve-se fazer a escovação com uso do fio dental”, insistiu o capitão, que orientou também sobre os malefícios dos doces para os dentes. “Vamos eliminar o consumo de doces ou a frequência deles na boca, além das cáries, os doces levam ao risco de diabetes”, alertou o profissional.
Pensando nas 18 policiais femininas que integram o efetivo da 15ª CIPM, o Centro Maria Felipa participou disponibilizando atendimentos estéticos para o público feminino.
O comandante da 15ª CIPM/Itapuã, major Borges, destacou os princípios da Polícia Cidadã e do Pacto Pela Vida. “Cidadania e educação são imprescindíveis, e a realização do ACISO como o primeiro momento da comemoração do aniversário da CIPM, é resultado do nosso comprometimento com as pessoas do bairro, pois elas são nossas principais parceiras na prevenção da criminalidade”, observou.
O segundo momento de comemoração será realizado na quinta-feira (11), com o encontro cívico e, em seguida, na sexta-feira (12), acontecerá a confraternização da tropa que desenvolve as ações de segurança nas comunidades de Itapuã, Stella Maris, Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e adjacências.
Fonte: PM BA
Next Post

Milionário que praticava saidinha bancária em Itapuã é preso

O empresário Peterson Pereira de Santana, conhecido como “Kico”, de 26 anos, cujo patrimônio familiar é estimado em R$ 2 milhões, foi preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos na modalidade “saidinha bancária”, com atuação em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Ele foi apresentado, junto com o comparsa […]