15ª CIPM completa 15 anos na proteção da comunidade de Itapuã

15ª CIPM completa 15 anos na proteção da comunidade de Itapuã

15niver
Para comemorar os 15 anos de criação da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Itapuã foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), a Ação Cívico Social (ACISO), integrando polícia e comunidade no Parque Metropolitano do Abaeté.
Foram disponibilizados serviços para a comunidade e muita diversão, especialmente para as crianças, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência  (PROERD), promovido pela 15ª CIPM. O grupo de teatro da Biblioteca Monteiro Lobato entusiasmou a plateia com a encenação da peça: “A Bola Apaixonada”, com estória baseada em obra do escritor Jorge Amado.
O Departamento de Saúde da PM distribuiu kits de higiene bucal e disponibilizou palestra educativa, onde o odontólogo capitão PM Moraes instruiu sobre a importância da dentição e escovação. “Especialmente à noite deve-se fazer a escovação com uso do fio dental”, insistiu o capitão, que orientou também sobre os malefícios dos doces para os dentes. “Vamos eliminar o consumo de doces ou a frequência deles na boca, além das cáries, os doces levam ao risco de diabetes”, alertou o profissional.
Pensando nas 18 policiais femininas que integram o efetivo da 15ª CIPM, o Centro Maria Felipa participou disponibilizando atendimentos estéticos para o público feminino.
O comandante da 15ª CIPM/Itapuã, major Borges, destacou os princípios da Polícia Cidadã e do Pacto Pela Vida. “Cidadania e educação são imprescindíveis, e a realização do ACISO como o primeiro momento da comemoração do aniversário da CIPM, é resultado do nosso comprometimento com as pessoas do bairro, pois elas são nossas principais parceiras na prevenção da criminalidade”, observou.
O segundo momento de comemoração será realizado na quinta-feira (11), com o encontro cívico e, em seguida, na sexta-feira (12), acontecerá a confraternização da tropa que desenvolve as ações de segurança nas comunidades de Itapuã, Stella Maris, Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e adjacências.
Fonte: PM BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy