1ª Marcha de Empoderamento em Itapuã acontece no dia 4 de junho; conheça as pautas

O desejo de conscientizar a comunidade de Itapuã trouxe à tona a ideia de realizar a 1ª Marcha de Emporamento do bairro, que acontece em 4 de junho, a partir das 13h, com concentração no Largo de Cira.

A iniciativa, realizada em parceria com o Itapuã City, será promovida por um grupo composto de estudantes, militantes e pessoas interessadas nas temáticas, que abordarão, principalmente, questões de gênero.

“Percebendo que nossa comunidade vem sofrendo diariamente com a desigualdade, surgiu a ideia de realizar a marcha, em que discutiremos abertamente temas como a estética e história dos negros, violência e genocídio, por exemplo.”, pontua uma das organizadoras da causa, Eloar Ramaiane.

O encontro prevê também a abordagem de pautas que contemplem temas relevantes à toda a comunidade. “Queremos dar visibilidade e criar mudanças dentro de uma desejada direção, seja ela o racismo, o machismo e o preconceito, e ao mesmo tempo, (re)afirmar as conquistas e o orgulho de ser empoderado.”, destaca Eloar.

O evento aguarda a presença de aproximadamente 500 participantes e pretende atrair a atenção de movimentos sociais do bairro, criando um grupo jovem na comunidade e futuramente a promoção de discussões em salas de aula, levando conteúdo diferenciado às escolas.

Next Post

Equipe de Itapuã disputa Campeonato Baiano de Jiu Jitsu neste domingo (15)

A equipe Team Carvalho, de Itapuã, disputa neste domingo (15) mais uma etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, no Colégio Salesiano Dom Bosco, a partir das 9h. O time, comandado pelo treinador e competidor Bosco, participa do núcleo Projeto Arte Suave (PAS) e conta com uma média de 100 […]